Correio de Carajás

Defesa Civil

Defesa Civil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6 Visualizações

Defesa Civil

Para fortalecer a atuação das Defesas Civis Municipais do Pará, o Corpo de Bombeiros Militar e a Vale firmaram um acordo de cooperação técnica e financeira. O convênio estabelecido prevê o investimento de R$ 8,7 milhões em treinamentos das equipes e no suporte de uma consultoria especializada para a construção de planos de resposta integrados, que qualificarão a Defesa Civil e os demais órgãos envolvidos para o atendimento de qualquer situação de emergência nos municípios.

Defesa Civil II

Em audiência on-line realizada na última semana, Vale e Corpo de Bombeiros Militar apresentaram termo de cooperação que prevê treinamentos das equipes e no suporte de uma consultoria. Esses planos são os chamados Planos de Contingência que, conforme a legislação, devem ser elaborados pelos municípios e envolvem o mapeamento de situações passíveis de ocorrer nas localidades, como incêndios de grandes proporções, inundações, desmoronamentos e vazamentos de produtos perigosos. O Termo de Cooperação está previsto para ser colocado em prática a partir de 2021.

Covid

O Facebook anunciou que vai começar a proibir anúncios que desencorajem as pessoas a se vacinarem. A companhia afirmou que os anúncios que defendam ou sejam contra legislação ou políticas governamentais sobre vacinas, incluindo para covid-19, ainda serão permitidos. A nova política começará a ser aplicada nos próximos dias. Até agora o Facebook proibia anúncios com informações mentirosas sobre vacinas, permitindo a veiculação dos que manifestassem oposição contra vacinas, desde que não tivessem informações falsas.

Força Nacional

O governo federal prorrogou, por mais 180 dias, a atuação da Força Nacional de Segurança Pública em apoio às ações do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na Amazônia. Os militares vão atuar nas unidades de conservação federais, com ênfase no combate ao desmatamento, à extração ilegal de minério e madeira e à invasão de áreas.

Força Nacional II

As ações são em caráter episódico e planejado e acontecem até 11 de abril de 2021. A Força Nacional atua no combate a crimes ambientais na Amazônia desde 2018 e, de lá para cá, o governo vem fazendo as prorrogações para manter o efetivo na região. A quantidade de militares a ser disponibilizada obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A portaria de prorrogação foi publicada hoje (14) no Diário Oficial da União.

Motocicletas

A produção de motocicletas registrou alta de 13,1% na produção em setembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo balanço divulgado ontem (14) pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Foram montadas em setembro 105 mil motocicletas, o melhor resultado do ano até agora.

Motocicletas II

No acumulado do ano, a fabricação de motocicletas caiu 17,1%, com a fabricação de 693,5 mil unidades, contra 836,4 mil de janeiro a setembro de 2019. Segundo o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, a produção foi muito impactada no auge da pandemia do novo coronavírus, mas as fábricas têm conseguido recuperar parte das perdas nos últimos meses.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Luto na advocacia

Luto na advocacia Foi declarada no final da tarde de ontem (9) a morte cerebral do atuante advogado criminalista Osvaldo…

Novo Coronavírus

Novo Coronavírus O Pará continua com a situação sob controle no que diz respeito à covid-19. É um dos estados…

UEPA

Uepa O futuro da gestão da Universidade do Estado do Pará (Uepa) foi judicializado. A Justiça do Pará anulou a…