Correio de Carajás

Pólio e de multivacinação

Vacina

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
18 Visualizações

Começou ontem (5) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças de até 5 anos. A mobilização vai até o dia 30 de outubro em postos de saúde de todo o país. Os órgãos de saúde alertam que a população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia de covid-19, pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença. No sábado (17), a vacinação será reforçada com o dia de mobilização nacional. Também a partir desta segunda-feira, inicia-se a campanha nacional de multivacinação. Crianças e adolescentes menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos de qualquer vacina, devem comparecer às unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação.

No público-alvo da campanha contra a poliomielite estão crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para crianças com até 1 ano incompleto e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos. A depender do esquema vacinal registrado na caderneta, a criança poderá receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), como dose de reforço ou dose extra, ou a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), como dose de rotina. A estimativa do Ministério da Saúde é que haja no país 11,2 milhões de crianças nessa faixa etária. A meta é imunizar 95% desse público.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Seguro-desemprego

Seguro-desemprego

O mês de agosto de 2020 contabilizou 463.835 requerimentos de seguro-desemprego, na modalidade trabalhador formal. O número representa uma queda…
Sanitização

Sanitização

O trabalho de sanitização no combate a disseminação da covid-19 continua em locais públicos de Marabá, promovido por homens do…
Contra a violência

Contra a violência

A rede de combate à violência contra a mulher ganhou um importante reforço e apoio na conscientização e informação da…
Passe Livre

Passe Livre

A semana registrou pelo menos dois dias de aglomeração de idosos no shopping Verdes Mares, na Folha 27, da Nova…
Leilão Direito de Viver

Leilão Direito de Viver

Está tudo certo para a realização neste domingo, dia 18, a partir de Marabá, do 4ª Leilão Direito de Viver,…