Correio de Carajás

Projeto “Abraçando os Pontos de Cultura do Pará”

Iniciativa da Associação Paraense de Música, patrocinada pela Vale, vai apoiar cerca de 60 pontos e pontões de cultura do Pará. Cada espaço receberá o subsídio de R$ 10 mil

Inscrições

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
15 Visualizações

O projeto “Abraçando os Pontos de Cultura do Pará”  vai beneficiar cerca de 60 pontos e pontões de cultura do Estado. Serão beneficiadas entidades e/ou coletivos de natureza sociocultural do Pará, integrantes da REDE Ajuricaba e registrados na Plataforma Cultura Viva – Rede de Incentivo e Disseminação de Iniciativas Culturais ou certificados pela Secretaria de Cultura do Pará. Cada espaço de práticas culturais selecionado receberá um subsídio no valor de R$ 10 mil reais e, em contrapartida, deverão, após a retomada das atividades pós-pandemia, realizar atividades culturais gratuitas destinadas aos alunos da rede pública de ensino ou em comunidades onde tenham atuação.

A inciativa, realizada pela Academia Paraense de Música, é patrocinada pela Vale e conta a parceria da Rede Paraense de Pontos e Pontões de Cultura – Rede Ajuricaba, e o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura – Secult e Fundação Cultural do Pará – FCP. O projeto vai abranger pontos e pontões de cultura das regiões de integração do Araguaia, Carajás, Rio Caeté, Rio Capim, Tocantins, Baixo Amazonas, Tapajós, Marajó, Lago de Tucuruí, Rio Guamá, Xingu e Guajará.

“Ao patrocinar o projeto ‘Abraçando pontos de cultura do Pará’ entendemos que colaboramos para salvaguardar a cultura popular e tradicional do nosso país minimizando os impactos os impactos da pandemia. Há duas décadas, a Vale investe em cultura e neste momento precisamos nos unir e continuar apoiando o setor cultural”, destaca a gerente de Patrocínios da Vale, Christiana Saldanha.

Os interessados em receber o auxílio do projeto “Abraçando os Pontos de Cultura do Pará”, que conta com o patrocínio da Vale, deverão enviar sua inscrição para o e-mail da Academia Paraense de Música ([email protected]) até 25 de julho. As informações sobre o projeto estarão disponíveis nos sites da APM (www.apm.mus.br) e da Rede Ajuricaba (www.redeajuricaba.org). A documentação e as propostas das ações de contrapartida devem vir anexadas junto ao formulário de inscrição.

A Rede Ajuricaba, que é uma rede auto organizada e reconhecida pelo Governo Federal, fará a seleção dos pontos de cultura habilitados para receber o auxílio, com o apoio de um Conselho de Mestres e Mestras da Cultura Popular e Comunitária reconhecidos pela sociedade civil por sua importante e

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
SBT confirma que deixará de exibir Chaves após 36 anos

SBT confirma que deixará de exibir Chaves após 36 anos

O SBT confirmou que deixará de exibir os seriados Chaves, Chapolin e Chespirito  a partir de 01 de agosto. Segundo o comunicado da assessoria, a emissora…
O peixe sorridente, o gorila ‘entediado’ e outros finalistas do concurso

O peixe sorridente, o gorila ‘entediado’ e outros finalistas do concurso

O concurso Comedy Wildlife Photography Award, que premia as fotos mais engraçadas da vida selvagem, divulgou as imagens finalistas desta…
Mulher-Maravilha ‘visita’ João Pessoa em nova HQ publicada pela DC

Mulher-Maravilha ‘visita’ João Pessoa em nova HQ publicada pela DC

A cidade de João Pessoa entrou “oficialmente” para o cânone do Universo DC na edição mais recente da revista anual…
Filme da região de Marabá ganha premiação no Rio de Janeiro

Filme da região de Marabá ganha premiação no Rio de Janeiro

O cineasta Robson Messias Lucas Santos, de Bom Jesus do Tocantins, voltou de uma viagem ao Rio de Janeiro feliz…
Disney+ chega ao Brasil em novembro

Disney+ chega ao Brasil em novembro

A Disney anunciou nesta quinta-feira (13) que sua plataforma de vídeos, Disney+, vai ser lançada em novembro no Brasil e na América…
Chadwick Boseman, astro de ‘Pantera Negra’, morre aos 43 anos

Chadwick Boseman, astro de ‘Pantera Negra’, morre aos 43 anos

O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens…